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Gestão e Governança de TIC
A governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é o sistema pelo qual o uso atual e futuro de TIC é dirigido e controlado, a partir de mecanismos de orientação, monitoramento e avaliação, visando atender às necessidades prioritárias e estratégicas da instituição, bem como para monitorar sua efetividade conforme planejamento estratégico e as políticas de uso de TIC. A governança de TIC é realizada pelo Comitê de Governança Digital (CGD) que atua conforme o seu Regimento Interno, Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação e Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação. O CGD é formado pelos gestores da alta administração, sendo composto pelo Reitor e Vice, Pró-Reitores, Ouvidoria e Chefia de Gabinete, sendo responsável por direcionar investimentos, metas e objetivos para a gestão de TIC.
A gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, execução e monitoramento dos projetos, serviços e operações de TIC conforme definido pela governança a fim de atingir os objetivos institucionais. A gestão de TIC é realizada pela Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação com o apoio do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC). A gestão de TIC é responsável pelo planejamento, execução, monitoramento e avaliação dos projetos, operações e serviços conforme as diretrizes estabelecidas pelo CGD, consolidados no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) e no Plano de Transformação Digital (PTD) ,os quais configuram-se como os principais instrumentos adotados para a gestão de TIC.
