Bolsista da Educação Básica do OBEDUC é aprovado no Programa de Pós-Graduação em Letras - Ensino de Língua e Literatura Campus Universitário de Araguaína/UFT.


25/03/2015

O Professor, Renato Yahé Krahô, bolsista da Educação Básica do Programa do Observatório da Educação – OBEDUC. Edital 049/2012/CAPES/INEP/UFT. Projeto intitulado a Educação Escolar Indígena Krahô Bilíngue e Intercultural, da Aldeia Manoel Alves, na Escola 19 de Abril, foi aprovado no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Letras - Ensino de Língua e Literatura do Campus Universitário de Araguaína, cujo projeto está voltado para a elaboração e implantação do novo PPP - Projeto Político Pedagógico da Escola 19 de Abril. 

Para nós pesquisadores em Línguas Indígenas e Educação Escolar Indígena é motivo de muito orgulho em ter um professor indígena do Estado do Tocantins aprovado na seleção do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Tocantins, em especial, sendo bolsista do OBEDUC. Isto vem comprovar que nosso Projeto tem surtido efeito, além disso, temos também as publicações de materiais didáticos que são elaborados pelos próprios professores indígenas e comunidade Krahô de Manoel Alves, onde o Projeto está sendo executado.

Renato Yahé Krahô é orientando do Prof. Dr. Francisco Edviges Albuquerque, Coordenador do programa do Observatório da Educação da UFT – Campus de Araguaína.