Esse site utiliza cookies
Acordo entre UFT e Seduc para oferta de vagas no Mestrado Profissional em Educação
Na manhã desta segunda-feira (17), foi assinado um convênio entre a UFT, através do Programa Profissional de Pós-graduação em Educação (PPGPE) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para a formação de pesquisadores da Educação Básica do Estado do Tocantins.
O acordo foi assinado na sala do Reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato e teve a presença do coordenador do projeto e docente do PPGPE/UFT, Damião Rocha Trindade, do Secretário de Estado da Educação, Fábio Pereira Vaz, da chefe de Gabinete da Seduc, Markes Cristina Oliveira dos Santos, da Superintendência de Educação Científica, Tecnológica e Profissional, Anice de Souza Moura e do Diretor de Formação Inicial e Continuada, Marcos Irondes Coelho de Oliveira.
De acordo com o Edital de Retificação, serão ofertadas até 20 (vinte) vagas para candidatos com cargos efetivos e em exercício no âmbito da SEDUC/TO para a 8ª turma 2024/1 do processo seletivo do curso de mestrado profissional em Educação. As inscrições vão de 17 de junho a 04 de agosto e podem ser feitas através do formulário eletrônico.
Para o Reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, "a formalização desse convênio com a Seduc significa uma maior proximidade da Universidade com a educação básica e isso é de extrema importância, pois quem faz a oferta de cursos de licenciatura é basicamente a universidade pública aqui no Estado do Tocantins. Essa é uma ação a médio e longo prazo, que aos poucos vai garantindo uma melhor qualificação e formação do quadro técnico e de professores da seduc e com isso todos ganham e a educação de maneira geral".
O Secretário de Educação do Estado do Tocantins, Fábio Pereira Vaz, frisou que "para a educação básica do Estado do Tocantins é importantíssimo estarmos próximos das universidades, pois elas que estão formando nossos professores. E é necessário qualificar e aprimorar a educação básica. Esse time que será formado através desse convênio fará parte da gestão da Seduc".
Para o coordenador do projeto, professor Damião Trindade Rocha, "o convênio com a Seduc, além de proporcionar formação stricto sensu aos servidores do sistema educacional do Tocantins, fomenta a pesquisa aplicada intervencionista no programa, contribuindo assim para a qualidade da produção científica e a melhoria da avaliação quadrienal do mestrado, podendo assim até pleitearmos o Doutorado".
O convênio prevê 20 vagas direcionadas ao professores da educação básica do Tocantins no Mestrado Profissional em Educação PPPGE/UFT. Em breve, será lançado o cronograma do Edital.
Todas as informações sobre o Programa Profissional de Pós-graduação em Educação - PPPGE podem ser encontradas na página do Programa.