Esse site utiliza cookies
Aluno de Ciências da Computação apresenta pesquisa na Campus Party Nordeste
João Pedro Melo Póvoa, estudante do 7º período do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), participou da Campus Party Nordeste, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país, realizado de 04 a 08 de setembro na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). O aluno apresentou sua pesquisa intitulada “Da programação em Web3 à criptografia de redes, como esse padrão afetará nossa dinâmica de vida no futuro”.
A pesquisa de João Pedro aborda a Web3, um novo conceito de internet que utiliza tecnologias descentralizadas, como o Blockchain. "Atualmente, meu trabalho na universidade se volta para a área emergente da Web3. Em particular, estou investigando a tecnologia Blockchain e seu potencial impacto na segurança de redes e banco de dados. Esse estudo visa entender como a Web3 pode revolucionar a forma como protegemos e gerenciamos dados em um ambiente digital”, explica João Pedro.
Além de discutir a reconceitualização das estruturas organizacionais de bancos de dados, o estudante destacou em sua apresentação como essa tecnologia pode oferecer um novo nível de proteção dos dados, independente de órgãos centralizadores. "É uma mudança profunda na forma como entendemos a segurança e o controle da informação", completou.
A Campus Party Nordeste reuniu especialistas e entusiastas de diversas áreas da tecnologia, oferecendo palestras, workshops e uma série de atividades voltadas para a inovação e o desenvolvimento tecnológico.