Esse site utiliza cookies
Artista mexicana Taimy Pérez aborda as cidades pela perspectiva de gênero
A artista visual mexicana Taimy Pérez participa de um evento de integração latino-americana organizado pelo Grupo de Pesquisa Mulheres na Arquitetura e no Urbanismo (GPMAU/CNPq) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), nesta sexta-feira (2). A convidada irá ministrar remotamente uma aula pública com o tema "as cidades desde a perspectiva de gênero", a partir da experiência mexicana. O evento está vinculado à disciplina Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo IV, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, mas é aberto a todos os interessados.
Taimy Pérez é licenciada em Artes Visuais pela Faculdade de Arquitetura da Universidad Autónoma de Yucatán (UADY) e, atualmente, é aluna do curso de mestrado em Desenho Urbano. É professora de artes plásticas e visuais desde 2011 e soma dezenas de participações em cursos, eventos e projetos relacionados à arte, cultura, arquitetura e urbanismo.
Conforme destaca a professora Patrícia Orfila, uma das anfitriãs, as relações de cooperação da UFT com Taimy e com outros profissionais da América Latina também fazem parte do contexto da Pós-Graduação Lato-Sensu em Estudos Latino-Americanos e Territorialidades. Esse novo curso de especialização da Universidade foi aprovado pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), na reunião do dia 23 de maio, e deve ter seu primeiro edital para seleção de alunos lançado em breve.
Serviço:
O quê: Aula pública com Taimy Pérez - Las ciudades desde la perspectiva de género: una mirada desde México
Quando: Sexta-feira, dia 2 de junho, às 10h30
Onde: Sala 107, Bloco 1 do Câmpus de Palmas da UFT