Atenção!
Câmpus de Miracema e Porto Nacional participam de nova etapa de discussões em torno do PDI 2026-2030
Os câmpus de Miracema e Porto Nacional receberam, dias 17 de março e depois 20 e 21 de março, respectivamente, visitas da equipe da Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap) para apresentação dos resultados da consulta realizada ano passado. Nos dois câmpus houve grande participação, tanto discente quanto de docentes e de técnicos. Além da comunidade universitária, os encontros desta semana contaram também com a participação de representantes da sociedade civil, nos dois municípios.
Segundo o pró-reitor, professor Eduardo Andrea Lemus Erasmo, as discussões tanto em Miracema quanto em Porto Nacional foram "riquíssimas". Erasmo destaca que "nesse momento de dividir, de dar essa devolutiva para as categorias e dividir em grupos por categoria, houve um refinamento daqueles cinco tópicos que mais foram citados pelos participantes". Ele conta que nas discussões os tópicos mais citados foram mais bem detalhados e pôde-se, então, promover o aprofundamento dos tópicos citados.
"Essa é a verdadeira essência do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI): a participação da comunidade como um todo, porque o PDI tem que ser a expressão da sociedade, das colocações das categorias e comunidade externa", ressalta o pró-reitor.
A diretora de Planejamento, Karina Mosel Paixão, explicou que nesta etapa do PDI - que é a apresentação dos resultados da consulta - procede-se a coleta de demandas, "para levarmos aos grupos de trabalho onde serão elaboradas as ações para atendermos os anseios que foram relatados". A diretora enfatizou a grande participação dos alunos e também dos representantes da sociedade civil.
