Atenção!
Câmpus de Miracema realiza oficina com moradores da Casa do Estudante
Os 23 alunos da UFT da primeira turma de moradores da Casa do Estudante do Câmpus de Miracema participaram na tarde desta segunda-feira (24) de uma oficina de boas-vindas realizada pela Seção de Estágio e Assistência Estudantil. A atividade foi conduzida pela psicóloga Hareli Cecchin, que realizou uma dinâmica com o objetivo de estimular a reflexão sobre a interdependência dos membros da casa, o respeito às diferenças, a pratica da empatia e o trabalho em equipe.
A técnica em assuntos educacionais Ivone Siqueira conduziu a leitura do Regimento Interno da casa e tirou dúvidas dos participantes, que assinaram um termo de compromisso e pactuaram regras de boa convivência. O encontro também serviu para a eleição da diretoria da Casa e confraternização.
A moradia na Casa do Estudante é um benefício concedido a estudantes em situação de vulnerabilidade social. As vagas são preenchidas por meio de editais de seleção, e todos os moradores precisam passar por análise socioeconômica para comprovar a necessidade. Em alguns casos, é concedida moradia provisória em caráter emergencial, até que os estudantes possam passar pelo processo de avaliação e regularização.
Em Miracema, a Casa do Estudante da UFT possui 30 vagas, foi inaugurada em abril de 2024 e começou a ser ocupada em agosto. Um novo edital para ocupação das vagas está previsto para ser lançado em abril.
