Esse site utiliza cookies
Cinedebate do Jornalismo estreia nesta quinta-feira (29)
Pensado como um espaço de difusão de obras audiovisuais, de conversa e trocas cinematográficas, o projeto Cinedebate do Jornalismo tem início nesta quinta-feira (29), em formato experimental. Ao todo serão três sessões, distribuídas nos meses de setembro, outubro e novembro de 2022.
Nesta primeira sessão será exibido o documentário Absorvendo o Tabu, uma produção da Netflix com direção da cineasta americana Rayka Zehtabchi. Aberta à toda comunidade acadêmica, a exibição desta quinta-feira ocorre as 12h30, no Miniauditório I do Complexo Laboratorial de Jornalismo Verônica Dantas Meneses.
O projeto é uma iniciativa do coletivo Outrocampo, em parceria com o Piapejor - Fase 2 e o CAlangos (Centro Acadêmico do curso de Jornalismo), sob coordenação do professor Sérgio Soares. Os participantes de cada sessão receberão certificados.
Sobre o documentário
Absorvendo o Tabu é vencedor do Oscar de Melhor Documentário em Curta Metragem do ano de 2019, e mostra uma iniciativa de enfretamento à pobreza menstrual na Índia. Com duração de 26 minutos, o curta tem classificação de 10 anos.
Cinedebate do Jornalismo - Sessão 1 Quando? 29/09/2022, as 12h30 Onde? Complexo de Jornalismo Verônica Dantas Meneses Em exibição: Absorvendo o Tabu |