Esse site utiliza cookies
Cinedebate do Jornalismo ganha Prêmio Intercom de Comunicação para a Transformação Social
O projeto de extensão Cinedebate do Jornalismo recebeu o Prêmio Intercom de Comunicação para a Transformação Social, na categoria de Projeto de Extensão, no XXI Congresso Intercom Norte. O projeto é realizado no âmbito do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e tem como objetivo debater as produções cinematográficas, em diálogo com os Direitos Humanos.
A premiação ocorreu de forma virtual. O Prêmio Intercom de Comunicação para a Transformação Social é voltado, exclusivamente, para trabalhos de pesquisa, ensino e extensão que tenham impacto social atestado ou potencial impacto social positivo.
“Sem dúvidas, é muito significativo para o projeto receber um prêmio de Transformação Social, dentro de um evento tão tradicional na área de Comunicação como o Intercom Norte. Coroa a qualidade e importância do Cinedebate do Jornalismo, perante toda a região Norte do país. Ressalto que essa premiação é de todo mundo que faz o projeto, professores, estudantes e instituições apoiadoras”, destacou Ingrid Assis, que coordena o projeto com os professores Marco Túlio Câmara e Sérgio Soares. O Cinedebate conta, ainda, com a participação de servidores técnicos, estudantes, apoio do Centro Acadêmico de Jornalismo - UFT Glória Maria e do grupo de pesquisa Outrocampo.
O resumo premiado teve como título “Diálogo entre o Audiovisual e Direitos Humanos na experiência extensionista do Cinedebate do Jornalismo” e foi desenvolvido pelos três professores coordenadores.
O Cinedebate do Jornalismo envolve a realização ou mobilização de sessões de produções audiovisuais, que são abertas ao público, além do planejamento, da curadoria, divulgação, execução e cobertura das sessões. O resultado desses encontros são os debates acalorados sobre as obras assistidas, revelando a potência e o impacto do cinema.