Esse site utiliza cookies
14ª Edição do Cinedebate do Jornalismo.
O projeto de extensão Cinedebate do Jornalismo realiza nesta sexta-feira, 28 de junho, às 19h, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Esta programação ocorre em parceria com a Esmat, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), o Fundo Positivo LGBTQIA+ e a Casa A+.
Nesta 14ª edição do projeto, serão exibidos dois documentários: “Resistir para Existir”, com produção e edição de Angel Lima, Heloísa Cipriano e Ninah Beatriz Oliveira, e "Me Chame pelo Meu Nome”, dirigido por Maiara Líbano. O evento contará com a presença dos seguintes debatedores: Débora Galan, Christine Ranier, Landri Neto, Gabriel Arthur Carvalho, Angel Lima e Ninah Beatriz Oliveira.
O filme “Resistir para Existir” foi realizado por ex-alunas do curso de Jornalismo e uma mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom). “Para nós é muito importante ter a nossa produção presente em uma sessão com essa temática e dentro deste projeto, que tem gerado discussões importantes não só sobre obras cinematográfica, mas, também, sobre as questões sociais que as entrelaçam”, destacou Angel Lima, uma das produtoras do documentário “Resistir para Existir”.
Para Ingrid Assis, uma das coordenadoras do projeto, a escolha em homenagear o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ foi adequado, tendo em vista os objetivos do Cinedebate. “O projeto tem como objetivo principal promover debates sobre produções cinematográficas, tendo como pano de fundo as questões relativas aos Direitos Humanos, portanto, o tema dessa sessão é muito caro para nós, visto que a comunidade LGBTQIA+ tem atravessado processos de desrespeito e invisibilização dentro da nossa sociedade”, apontou. Também coordenam o projeto, os professores do curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Marco Túlio Câmara e Sérgio Soares.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma de Eventos da UFT.