Esse site utiliza cookies
Coletânea de artigos "Comunicação, Direitos e Igualdade" é lançada pela EdUFT
A Editora da Universidade Federal do Tocantins (EdUFT) lança a obra "Comunicação, Direitos e Igualdade", organizada por Cynthia Mara Miranda, Alice Agnes S. M. Pinho, Albertina Vieira de Melo Gomes Oliveira e Keila Fernandes Santos. O livro reúne artigos que discutem o direito à comunicação, a inclusão e as desigualdades de gênero, com foco em uma abordagem crítica sobre a mídia e os direitos humanos.
Dividida em duas seções, a coletânea explora, na primeira parte, o tema "Comunicação, Direitos Humanos e Inclusão Digital", abordando o direito à comunicação a partir de perspectivas de gênero e diversidade cultural, além de medidas tomadas durante a pandemia para garantir o acesso ao ensino remoto. A segunda parte, "Violência de Gênero Midiática: Mulheres e População LGBTQIA+ sob Ataque", discute como a mídia representa mulheres e minorias, com destaque para temas como feminicídio e representatividade homoafetiva.
A obra reforça a importância de uma comunicação mais inclusiva e plural, destacando a necessidade de políticas públicas que promovam a democratização dos meios de comunicação. A coletânea é fruto do trabalho do grupo de pesquisa Comunicação, Direitos e Igualdade (CODiG), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade da UFT.