Atenção!
Comissão Eleitoral publica edital e regimento da consulta para composição de lista tríplice para a Reitoria
A Comissão Eleitoral publicou nesta sexta-feira (11) o edital de abertura e o regimento da consulta eleitoral prévia para composição de lista tríplice para os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal do Tocantins. Conforme o cronograma, a inscrição das chapas ocorre do dia 18 ao dia 24 de abril. A votação será realizada no dia 28 de maio por meio do sistema Voto Online, do Tribunal Regional Eleitoral, que garante sigilo, criptografia e auditoria da votação. O sistema será acessado pelos votantes com o login da conta Gov.br.
O processo de consulta eleitoral é conduzido por uma comissão independente, composta por representantes técnico-administrativos, docentes e discentes indicados pelo Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado do Tocantins (Sintad), pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (Sesduft) e pelo Diretório Central de Estudantes (DCE). Esta comissão é responsável por todas as etapas do processo. desde a publicação do edital e do regimento, que passaram uma consulta pública, até a apuração dos votos, incluindo a inscrição das chapas, a divulgação da lista dos votantes e a organização da votação. A comissão organizadora também é responsável pela apuração de eventuais denúncias e recursos relativos ao processo de consulta eleitoral.
Poderão participar da consulta discentes regularmente matriculados(as) em cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu, técnicos administrativos e docentes com Siape e vínculo ativo com a UFT.
Todas as informações pertinentes ao processo serão divulgadas oficialmente pela Comissão Eleitoral no site comissaoeleitoralreitoriauft.blogspot.com. O contato com a comissão pode ser feito pelo e-mail comissaoconsultareitoriauft@gmail.com.
O resultado da Consulta Eleitoral será encaminhado ao Conselho Universitário, instância que é responsável pela indicação da lista tríplice de nomes para assumir a Reitoria ao Governo Federal, que faz a nomeação.
