Esse site utiliza cookies
Consulta pública sobre resolução de funcionamento das Empresas Juniores está disponível
Representantes do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) se reuniram com representantes das Empresas Juniores (EJ) já constituídas e nascentes, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a fim de propor uma Minuta de Resolução que visa atualizar as resoluções vigentes, para considerar e atender o disposto na Lei 13.267/16, que disciplina as EJ no Brasil.
A coordenadora do NIT, professora Cláudia Auler, acredita que a participação dos estudantes na construção dessa Minuta é muito importante: “Dessa forma, a gente gera uma resolução funcional e que atenda aos anseios das Empresas Juniores, que são os mais interessados nesse processo, que contemple ao disposto na Legislação, mas que também compreenda o que já existe dentro da UFT com relação às empresas”.
Além da professora Claudia, a reunião contou com a participação do coordenador da Incubadora Habit, professor Aurélio Vaz de Melo, que também é orientador da Empresa Junior nascente do Câmpus de Gurupi, a Agro + Jr; o presidente da Federação Tocantinense das Empresas Juniores, Carlos Eduardo Souza e membros das Empresas juniores.
Consulta Pública
Esta Consulta Pública tem o propósito de colher subsídios para a proposta da nova Resolução Consepe, que rege a criação e o funcionamento de Empresas Juniores, no âmbito da UFT. As contribuições a serem feitas pela comunidade podem ser realizadas por meio de formulário, via link bit.do/ejuft, disponível até 20 de setembro de 2019. Todas as sugestões enviadas serão apreciadas, objetivando embasar o processo decisório dos Conselhos, considerando todos os aspectos relevantes ao tema submetidos à opinião pública.
A Consulta Pública é um instrumento de participação social dos agentes envolvidos e demais interessados, com a finalidade de subsidiar o processo de tomada de decisão e de edição das Resoluções Normativas pelos Conselhos Superiores.
Para acessar a Minuta da Resolução, clique aqui.