Esse site utiliza cookies
Curso de Ciência da Computação abre processo seletivo para alunos interessados em integrar empresa Júnior
A Fábrica de Software da Universidade Federal do Tocantins (UFT), vinculada ao curso de Ciências da Computação, Câmpus Palmas, seleciona acadêmicos interessados em participar da empresa júnior, IPÊ jr. Com o objetivo de proporcionar aos alunos experiências prática na gestão de uma empresa, podem se inscrever no processo seletivo acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Jornalismo, Direito, Contabilidade e Administração. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de novembro e podem ser feitas através do formulário específico da seleção.
Com foco no desenvolvimento de soluções digitais, incluindo softwares personalizados e aplicações de IA, a empresa júnior busca desenvolver trabalhos para pequenas e médias empresas, além de projetos acadêmicos que envolvem pesquisa e inovação. Com relação à atuação, os estudantes de Ciência da Computação lidarão com o desenvolvimento de software e design; os de Jornalismo, nas áreas de marketing e publicidade; Direito, com o jurídico; e Contabilidade e Administração, no financeiro.
Sob a liderança do acadêmico Caio Christhian Lopes Silva e orientação do professor Dr. Ary Henrique Morais de Oliveira, a empresa tem como integrantes os estudantes de Computação Anderson Freitas, Caio Santos, Silvio Otávio, João Pedro Noronha, Welton Júnior, Luis Filipe Nunes, Mateus Araújo e Marcos Dyeimison. Atualmente, os responsáveis estão providenciando todos os documentos necessários para formalização da empresa e buscando parcerias com outras organizações do ramo de tecnologia, startups e instituições de ensino para obter apoio técnico e financeiro.
Segundo o professor Ary, as expectativas para o impacto na formação acadêmica dos alunos e no mercado local ou regional são apenas as melhores. “As expectativas são de que a Ipê Jr contribua significativamente para a formação acadêmica dos alunos, proporcionando experiências práticas relevantes e aumentando a empregabilidade dos participantes.”, disse ele. Além disso, para o mercado, espera-se que a empresa ajude a impulsionar a inovação tecnológica, oferecendo soluções digitais eficazes para as empresas.
Matéria produzida com informações do professor Ary Henrique Morais de Oliveira