Esse site utiliza cookies
Curso de Pedagogia realiza live de reativação da Revista Relpe
A Revista Leituras em Pedagogia e Educação (Relpe), periódico científico vinculado ao Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Arraias, teve sua publicação online reativada e lança um novo número neste mês. A cerimônia, que vai marcar a reativação da revista, acontece virtualmente na próxima sexta-feira (17), às 19h30.
A editora-chefe da revista, Márcia Cristina Barreto Fernandes de Abreu, ressalta o trabalho conjunto para a reativação do periódico e a importância para o cenário regional: “a revitalização da Revista Relpe é o resultado de um trabalho profícuo de docentes, discentes e técnicos do Curso de Pedagogia, Câmpus de Arraias, que aceitaram o desafio de investir em um veículo de divulgação científica, extremamente necessário, para a articulação dos artigos locais e regionais com a produção acadêmica nacional”.
A Relpe caracteriza-se como um veículo de divulgação das pesquisas tanto dos grupos e núcleos, como também das orientações desenvolvidas nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu em Educação. O objetivo central é dar ênfase no aprofundamento das discussões acerca de temas relacionados à Pedagogia, enquanto ciência da prática social e formação de professores. O periódico também publica pesquisas realizadas nas diferentes regiões do Brasil e do exterior.
Adriana Demite Stephani, que coordena o curso de Pedagogia em Arraias, destaca a importância da revista: “uma revista científica como a Relpe, devido às exigências e critérios de qualidade desses modelos de periódicos, possui importância singular na valorização e difusão da ciência, na qualificação dos nossos docentes, discentes e pesquisadores parceiros. Além de ser um espaço para divulgação e aquisição de conhecimentos, reforça a importância e favorece o desenvolvimento da cultura da produção científica no ambiente acadêmico”.
O periódico, que é editado online e conta com a parceria de pesquisadores consistentes na composição de seu comitê científico, terá periodicidade semestral. A publicação também usará, como idiomas de trabalho, o português, o inglês e o espanhol, com o intuito de desenvolver uma perspectiva interdisciplinar, organizando-se em volumes e dossiês temáticos.
Como participar
Para participar da live de reativação da revista RELPE, basta clicar no link que direcionará para o espaço virtual organizado pelo comitê editorial para o anúncio da reativação do periódico.
Mais informações sobre a revista podem ser obtidas pela página da Relpe.