Atenção!
Desligamento do sinal analógico de TV na região é tema de palestra na UFT
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), recebe nesta quarta-feira (06) a palestra "Papo Digital", que abordará como tema principal, o desligamento do sinal analógico de TV na região. O evento, que acontece às 9h no auditório do Bloco III, no Câmpus de Palmas, é organizado pela entidade Seja Digital, responsável pela digitalização da TV no Brasil e com o apoio da UFT.
O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorrerá no dia 14 de agosto. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Palmas, Porto Nacional e Barrolândia. No evento, a Seja Digital também realizará os agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.
Com entrada gratuita, o “Papo Digital” contará com a participação de representantes de emissoras de TV, que vão comentar sobre a preparação para a migração do sinal analógico para o sinal digital. Além disso, mobilizadores estarão à disposição para tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV e a distribuição de kits gratuitos. "O nosso trabalho tem como objetivo fazer que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com muito mais qualidade de imagem e som, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Fabrícia Cyrillo, gerente regional da Seja Digital.
Sobre a Seja Digital:
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV.
Mais de 45 mil kits gratuitos serão distribuídos na região. Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
