Atenção!
Divulgado o resultado final da seleção para o Projeto Integrado de Permanência de Estudante Indígena e Quilombola
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest) da UFT divulgou, nesta terça-feira (08), o resultado final da seleção para o Projeto Integrado de Permanência de Estudantes Indígenas e Quilombolas (Piqui). Os bolsistas selecionados receberão o valor mensal de R$ 550,00, com o objetivo de apoiar a permanência desses estudantes na Universidade.
O Piqui foi criado para ampliar as condições de permanência de estudantes indígenas e quilombolas que não podem ser atendidos pelos programas de assistência estudantil do Ministério da Educação (MEC), como o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e o Programa Bolsa Permanência (PBP), devido ao prazo máximo de permanência já ter sido ultrapassado.
Com o auxílio financeiro, o projeto visa apoiar os estudantes indígenas e quilombolas regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFT, contribuindo para a inclusão social, a melhoria do desempenho acadêmico e a redução dos índices de evasão e retenção devido à falta de condições financeiras. O apoio financeiro permitirá que os estudantes completem seus cursos dentro do prazo estipulado pelo Projeto Curricular do Curso (PPC).
