Atenção!
Divulgado o resultado final do processo seletivo para alunos bolsistas da Rede de Cidadania e Direitos Humanos
A Coordenação do projeto Rede de Cidadania e Direitos Humanos (RCDH), ligado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (Proex/UFT), divulgou resultado de processo seletivo realizado pela Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), com a escolha de 20 bolsistas discentes. A participação dos alunos visa suprir demandas durante a execução das atividades pactuadas com o Ministério da Cidadania e Direitos Humanos, ao mesmo tempo em que oferece oportunidade para aplicarem o que aprendem em sala de aula.
De acordo com a pró-reitora de extensão, professora Maria Santana Milhomem, os alunos passam a ter um vínculo, realizam atividades específicas do projeto e recebem o valor da bolsa. “Fizemos uma seleção multidisciplinar com alunos de Palmas e de Porto Nacional, sedes do projeto piloto. A UFT possui muitas iniciativas com bolsas para os alunos. Nelas, os alunos cumprem responsabilidades ligadas à sua formação e recebem por isso. O foco está no desenvolvimento acadêmico, científico e profissional do bolsista, pois proporciona experiência prática e contribui para seu desenvolvimento na área de estudo”, comenta a pró-reitora.
“É oportunidade para se engajar em diversas práticas educativas, oficinas, campanhas e outras ações do projeto. Acreditamos que isso colabora com a formação desses alunos e alunas, e de outros(as) que estão conosco, em prol da defesa e luta contra violações de direitos humanos. Eles estarão com uma equipe especializada de professores e técnicos que contribuem com a Rede de Cidadania e Direitos Humanos da UFT na promoção e defesa dos direitos humanos em comunidades de 17 municípios tocantinenses”, explica a coordenadora do projeto, professora Liza Aparecida Basílio.
Confira a lista completa dos classificados no Edital RCDH nº 41/2024.
