Atenção!
Divulgado resultado provisório das bancas de heteroidentificação
A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Comissão Permanente de Heteroidentificação (CPH), divulga resultado provisório das bancas de heteroidentificação para estudantes autodeclarados negros (pretos e pardos). Acadêmicos que não tiveram o resultado deferido podem entrar com recurso a partir das 10h do dia 7 de outubro; com o prazo se encerrando às 17h do dia 8 do mesmo mês.
E atenção, o recurso deverá ser claro, consistente e objetivo, com argumentos fundamentados e enviado através de formulário eletrônico. Para a elaboração do recurso, o candidato pode solicitar cópia do seu parecer, emitido pela banca examinadora, devendo o fazer até às 9h do dia 7, pelo e-mail cotas@uft.edu.br. Não haverá pedido de revisão de recurso e/ou recurso de recurso.
Com entrevistadas realizadas nos dias 25 e 26 de setembro, a ação visa reconhecer e validar a identidade racial dos alunos, assegurando que as políticas de ação afirmativa, que busca promover a inserção de grupos historicamente marginalizados, sejam aplicadas de forma justa e efetiva, combatendo fraudes e distorções no sistema. Ou seja, aqueles que não compareceram ou tiverem análise indeferida serão eliminados do Processo Seletivo, com matrícula cancelada ou barrada de finalização.
