Esse site utiliza cookies
Documentário dirigido por professores do curso de Teatro da UFT é selecionado para exibição no 4° Festival Cine Inclusão
O documentário “ Ser Velho” (2021), dirigido pelos professores do curso de Licenciatura em Teatro da UFT, Renata Patrícia da Silva e Gustavo Henrique de Lima, foi um dos selecionados para integrar a 4ª Edição do Festival Cine Inclusão. O Festival, que traz como tema deste ano “A terceira idade em Foco”, será realizado entre os dias 02 e 09 de setembro, em São Paulo. O resultado dos filmes selecionados pode ser consultado no Instagram do Festival.
“Ser Velho'' traz à cena relatos de idosos acerca do envelhecimento na sociedade contemporânea, especificamente na capital do Tocantins, Palmas. Diferentes olhares sobre temas como amor, sexualidade, arte, felicidade e projetos de vida ganham são expressados na fala dos participantes. O documentário foi produzido a partir do edital n° 43/2021, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex), viabilizado por meio de recursos do Ministério do Turismo.
O documentário estreou em dezembro de 2021, como parte da programação do I Festival de Audiovisual do Núcleo de Produção Digital da UFT (NPD Isabel Auler). A produção encontra-se disponível no site do NPD/Play e pode ser acessada aqui.
Sobre o Festival Cine Inclusão
Idealizado e dirigido pelo produtor Daniel Gaggini e realizado pela MUK Produções , o Festival Cine Inclusão 2023 realizará exibições e atividades nas quatro maiores comunidades populares e na região central da cidade de São Paulo. Serão exibidos mais de 20 curtas-metragens em língua portuguesa de todos os gêneros, divididos nas duas mostras. Além disso, o Festival realizará a premiação dos melhores roteiros no Concurso de Roteiro e também promoverá quatro Oficinas de Cinema. O objetivo do evento é promover espaço para que pessoas na terceira idade possam se expressar pela sétima arte, difundir suas criações e trocar conhecimentos.