Esse site utiliza cookies
Educação a Distância da UFT recebe nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC)
A nota da avaliação para recredenciamento vale por 8 anos a partir da data da publicação do ato. A nota máxima é 5. Visita de avaliadores do MEC ocorreu na semana passada
A Educação a Distância (EaD) da UFT foi contemplada com nota 4, após a avaliação do Ministério da Educação (MEC) para o recredenciamento, válido por oito anos a partir da data da publicação do ato de recredenciamento. A nota máxima é 5.
A UFT oferece, em EaD, 17 cursos de Administração Pública, 12 de Biologia, cinco de Física, 17 de Matemática e sete de Química, em seus 18 polos.
Repercussão
A pró-reitora de Graduação, Vânia Passos, parabenizou a equipe pelo resultado alcançado. “Foi um trabalho em conjunto. Que possamos cada vez mais fortalecer a gestão pautada nos valores da UFT. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação na disponibilização do material e evidências que permitiram uma avaliação bem-sucedida”.
A diretora de Tecnologias Educacionais (DTE), Suzana Gilioli, explicou que toda a equipe está muito feliz pelo reconhecimento do trabalho. “Nós temos uma equipe que além de competente, é muito apaixonada pelo que faz. Também foi fundamental o apoio da gestão superior para disponibilizar todos os documentos necessários”.
Ainda segundo Suzana, a partir do relatório final, no qual os avaliadores destacam os principais méritos e apontam o que precisa ser melhorado, a DTE vai identificar as possibilidades de melhoria. “O relatório é muito criterioso e nos permitirá traçar nossos passos futuros”.
Ações da Comunicação da UFT recebem nota 5
A Superintendência de Comunicação da UFT recebeu nota 5 após a avaliação do Ministério da Educação (MEC) válido por oito anos a partir da data da publicação do ato de recredenciamento. A nota máxima é 5. A avaliação foi tanto para ações da comunicação externa quanto da interna.
Conforme o relatório de Avaliação do MEC, a Comunicação da UFT foi bem avaliada com destaque em alguns quesitos como: sistematização das demandas de comunicação, atuação de forma transversal nas diferentes instâncias da Universidade, por meio de suas diferentes mídias promove a transparência institucional. Já o destaque foi para as ações de engajamento junto a comunidade acadêmica para interação com a universidade pelas redes sociais, por meio de placas distribuídas nos blocos de todo o câmpus; além do reconhecimento pela comunidade, dos serviços prestados pela rádio universitária UFT FM.
Para o superintendente de Comunicação, Kleber Abreu, o resultado se deve à seriedade do trabalho realizado na UFT ao longo de três anos. “Podemos destacar o papel das redes sociais que cresceu muito nesse tempo, aumentando assim a capilaridade da comunicação, também houve a implementação de dois novos instrumentos muito importantes para a divulgação da Universidade que são o Comunicâmpus e o Rede de Oportunidades, além de publicarmos um conteúdo mais dinâmico e interativo no nosso Portal, também fazemos um monitoramento do acesso a esse material, como o clipping do que é publicado sobre a UFT pelos veículos de comunicação, e temos também o programa de rádio semanal Radar da Ciência que objetiva dar uma devolutiva à sociedade do que é produzido aqui na UFT. Tudo isso tem contribuído para que a comunicação exerça um papel de protagonismo dentro da Universidade Federal”, destaca.
Também receberam destaque com nota 5 o trabalho da Pró-reitoria de Avaliação e Planejamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); a área da Extensão, com as ações desenvolvidas pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos (Proex) e área de Assistência Estudantil, de responsabilidade da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest).