Esse site utiliza cookies
Egresso do curso de Engenharia Elétrica é destaque internacional na área de biotecnologia
O egresso do curso de Engenharia Elétrica, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Renato Pereira Nunes, estudou na Instituição em 2009 e foi chamado para desenvolver seu projeto de doutorado “Desenvolvimento de nanopartículas metálicas e terapia gênica: uma abordagem combinada contra o câncer do colo do útero”, em Portugal.
Após a graduação na UFT, Renato foi para Portugal fazer mestrado em Bioengenharia, na Universidade da Beira Interior (UBI), que está entre as cinco melhores universidades do país, mesma universidade em que faz doutorado.
Renato Nunes passou 3 anos em Praga e relata as experiências que teve durante esse período: “Eu fiz um estágio em Praga, República Checa. Nesse estágio eu escrevi a minha tese. Além disso, publiquei alguns artigos, participei de algumas conferências, fui chamado para trabalhar como Lab Manager - gerente do laboratório - no laboratório de nanotecnologia, que se chama InoCure, por dois anos. E agora faço meu doutorado em Bioquímica, em Portugal”, explica.
O diploma de Renato Nunes foi reconhecido no Brasil, através do MEC, pela USP. Além disso, o egresso possui 2 artigos publicados em revistas Qualis A1 - revistas reconhecidas internacionalmente que prezam pela excelência das pesquisas - e um Acesso Aberto - disponível gratuitamente por qualquer pessoa aos resultados de pesquisas científicas - e apresentação em conferência.
O projeto que o egresso é responsável “Desenvolvimento de nanopartículas metálicas e terapia gênica: uma abordagem combinada contra o câncer do colo do útero" tem o período de execução até 2027.