Esse site utiliza cookies
Evento Direitos Humanos em Pauta terá Protocolo de Acessibilidade para melhor atender os públicos prioritários
Hoje, 20 de março, às 19h, no auditório do Cuica, Centro Universitário de Integração entre Ciência, Cultura e Arte, do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), acontecerá o evento "Direitos Humanos em Pauta" que discutirá questões relacionadas aos direitos fundamentais e também se destaca por sua postura inclusiva e acessível ao adotar um Protocolo de Acessibilidade com medidas específicas destinadas a garantir a inclusão dos públicos prioritários, assim como estratégias para promover a acessibilidade visual e sensorial.
O documento pode ser acessado na Biblioteca de Documentos da UFT (clique aqui).
"O protocolo reafirma nosso compromisso com a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade, uma vez que a inclusão é um princípio fundamental para a promoção dos direitos humanos em todas as esferas da sociedade", apresenta a professora Gleidy Braga, coordenadora da Clínica de Direitos Humanos, que auxiliou na elaboração do protocolo junto com a participação da aluna com deficiência, Michele Veras, do Curso de Direito. De modo que o Protocolo ultrapassa os objetivos do evento ao destacar orientações aos organizadores, participantes e palestrantes, visando a contribuição para a criação de um ambiente inclusivo durante os eventos em qualquer tempo.
A professora Maria Santana Milhomem, pró-reitora de extensão da UFT, cita que a ação integra a Rede de Cidadania e Direitos Humanos da UFT e tem como objetivo central promover a inclusão em todos os âmbitos da sociedade. "O evento Direitos Humanos em Pauta será um reflexo tangível desse compromisso da Universidade com a inclusão de todos, todas e todes", comenta a pró-reitora.
O evento "Direitos Humanos em Pauta", acontecerá às 19 horas, no Auditório do Cuica, na UFT, com programação de lançamentos, homenagem e a Aula Magna do Curso de Direito. O objetivo é promover um momento de diálogo e reflexão sobre questões de direitos humanos, com destaque para a presença do Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Nascimento Texeira. Na ocasião, ocorrerá o lançamento oficial da Rede de Cidadania e Direitos Humanos da UFT, da Clínica de Direitos Humanos e uma homenagem a cinco Mulheres Negras que lutaram pelos direitos humanos no Estado do Tocantins.
Saiba mais e faça sua inscrição na Plataforma Evento (clique aqui).