Esse site utiliza cookies
Fundación Botín oferta bolsas de intercâmbio para estudantes de graduação
A Coordenação de Internacionalização (Relinter) comunica que estão abertas as inscrições para participar do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina.
Trata-se de um programa de intercâmbio realizado pela Fundação Botín, uma instituição espanhola dedicada a promover o desenvolvimento integral da sociedade, explorando novas formas de detectar o talento criativo e apostando nele para gerar riqueza cultural, social e econômica.
As inscrições vão de 01 de março até 11 de maio, e são feitas de maneira individual pelo aluno que deseja se candidatar, através da plataforma online da Fundação. A matrícula é realizada individualmente, sendo que cada inscrito deve anexar uma carta de apresentação contendo o aval da Universidade de origem, que está disponibilizada no momento da inscrição.
Para facilitar o envio da carta de indicação do reitor para os alunos (documento necessário no momento da inscrição), a Relinter elaborou um formulário com os dados referentes à elaboração do documento. Os estudantes devem responder a esse formulário, anexando corretamente todos os comprovantes requisitados.
Para acessar o formulário para envio de dados para carta de indicação do reitor, clique aqui.
As cartas devidamente preenchidas e assinadas poderão ser obtidas na Relinter (prédio novo da Reitoria, sala da Inovato, 3º piso, Câmpus de Palmas) ou solicitadas por e-mail, a partir do dia 18/04/2023 até 21/04/2023.
Mais informações sobre o projeto, basta acessar a plataforma da Fundação Botin ou entrar em contato com a Relinter:
Telefones:
(63) 3229-4103
(63) 3229-4078
Site: http://www.uft.edu.br/internacional
E-mail: internacionaliza@mail.uft.edu.br
Instagram: @relinteruft
Sobre o Programa
A cada ano, são selecionados 32 estudantes de graduação, com perfil de liderança e vocação pública, de países latino-americanos para participarem de cerca de dois meses de um curso intensivo: palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal.
O projeto de 2023 se realizará em três etapas - Colômbia, Espanha e Brasil - e cobre todos os custos dos participantes (translado, alojamento e acomodação; com exceção de visto e trâmites com passaporte).
O Programa destina-se a jovens universitários com vocação para o serviço e que atendam aos seguintes requisitos:
-
Possuir nacionalidade de um país latino-americano.
-
Ser um estudante de qualquer carreira em uma universidade latino-americana e que, em 30 de setembro de 2023, tenha concluído mais de 50% de seus estudos universitários de graduação, sem tê-los concluído.
-
Nascer entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2003.
-
Ter um bom histórico acadêmico e proficiência em inglês.
-
Tenha o aval da Universidade para a sua candidatura.
-
Ter preenchido o formulário de candidatura e anexado toda a documentação solicitada.
-
Será valorizado o seu desempenho académico, experiência profissional, participação em projetos e associações sociais, bem como o seu interesse em contribuir para o desenvolvimento do seu ambiente, país e região.