Esse site utiliza cookies
Hospital de Doenças Tropicais da UFT lança a Carta de Serviços ao Cidadão
O Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) disponibiliza no site a partir desta segunda-feira (17) a Carta de Serviços ao Cidadão, com intuito de apresentar os serviços ofertados e os meios pelos quais podem ser acessados. O documento, produzido pela Ouvidoria colabora na divulgação da função social da instituição, atendendo também aos requisitos da lei nº 13.460/2017 e do decreto nº 9.094/ 2017, que estabelecem os parâmetros para sua confecção. Acesse a carta no link.
O superintendente José Pereira Guimarães Neto ressalta que por meio deste instrumento, a unidade de saúde reforça o compromisso com os usuários ao dar transparência às atividades realizadas. “É com imensa satisfação que disponibilizamos esta Carta de Serviços ao Cidadão, elaborada de forma detalhada e de fácil leitura, a qual descreve todos os serviços da instituição, além de informações referente às formas de acesso às consultas, procedimentos e exames, também aponta as atividades desenvolvidas nas áreas do ensino, pesquisa e extensão”, disse na apresentação do documento.
O ouvidor Paulo Souza complementa que a Carta é um trabalho coletivo e um imprtante avanço para o hospital universitário, uma vez que contribui para aproximação entre a instituição e os cidadãos, fornecendo importantes orientações aos serviços, modos de acesso e inclusive fortalecendo o papel da Ouvidoria.
Sobre a Ebserh
Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.