Esse site utiliza cookies
Incubadora Social oferece cursos em Palmas, Araguaína e Gurupi
Está em andamento o calendário de cursos de capacitação e arte ofertados pelo projeto de extensão Incubadora Social para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Social, realizado pela Universidade Federal do Tocantins.
Nesta segunda-feira (12), teve início no Centro de Integração e Proteção Humana, em Gurupi, o curso de Produção de Massas Doces e Salgadas, com a participação de cerca de 80 mulheres divididas em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. As aulas seguem de forma intensiva até sábado, dia 17. O programa, ministrado pela culinarista Rosanne Panovitch, inclui mais de 15 receitas e técnicas de pães doces e salgados que poderão tanto ser aplicadas no dia a dia das refeições das famílias quanto se transformar em possibilidade de renda para as participantes.
Também, nesta segunda-feira (12), acontece a aula de encerramento da primeira turma do curso de Grafite em Palmas, realizado na Escola Almirante Tamandaré. Uma segunda turma será ofertada no Centro de Ensino Médio Taquaralto, com vagas exclusivas para alunos e alunas da escola, de 19 de agosto a 14 de setembro. As inscrições para esta turma estão abertas por meio do formulário online. Ainda em Palmas, encerra nesta terça-feira (13) o curso de Design de Biojoias, realizado no CRAS Karajá, no Aureny 3.
Em Araguaína, está em andamento o curso de Dança para Idosos, realizado em parceria com a Universidade da Idade Adulta e Longevidade, da Universidade Federal do Norte do Tocantins (Uniial/UFNT), no Câmpus de Araguaína, Unidade Cimba.
Além destes, estão previstos pelo projeto Incubadora Social a realização dos seguintes cursos, neste segundo semestre de 2024, com datas e locais ainda a serem confirmados:
- Em Palmas, curso de Produção de Massas, curso de Dança Urbana e curso de Artesanato (Capitonê e Bordado com Fitas);
- Em Araguaína, curso de Design de Biojoias;
- Em Gurupi, curso de Produção de Doces
O projeto Incubadora Social inclui diversas iniciativas. Nos primeiros meses, foram realizadas nove oficinas. Além disso, o projeto oferta quinzenalmente atendimentos psicossociais em grupo, em Palmas e Araguaína, com equipes multiprofissionais formadas por psicólogos, assistentes sociais e terapeuta ocupacional.