Esse site utiliza cookies
Iniciada 2ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Sob o tema central “Respeite a vida, trabalhe com segurança”, foi dado início à segunda Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), instalada em Araguaína (TO). Apresentação teatral e palestras marcaram a abertura do evento, que segue com programações diárias até sexta-feira (30).
A Sipat é promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Cipa), gestão 2018/2019, em parceria com o Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST), e as atividades são voltadas para os trabalhadores do hospital universitário. Confira a programação completa aqui.
Na ocasião, o gerente administrativo Missael Araújo de Lima destacou os avanços do hospital, tais como a expedição do alvará de licença sanitária pela Anvisa, a reforma na infraestrutura e o comprometimento do corpo administrativo e assistencial com o serviço prestado. “Esse evento é muito importante para o bom andamento das atividades e vem ao encontro do fortalecimento da segurança do trabalho em suas ações previstas na semana”, comentou.
A vice-presidente da Cipa, Marília Viana reforçou a finalidade do evento. “O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, saúde e segurança no local de trabalho. Esta é uma oportunidade também de reforçar o programa de treinamentos já realizados”, disse.
Sipat
A Sipat está em sua segunda edição e aborda assuntos atrelados à saúde e bem-estar dos empregados, tais como: uso das tecnologias; sensibilização ao Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS); vacinação para profissionais de saúde; saúde mental do trabalhador e seus impactos na qualidade de vida, refeições fora do lar - marmitas saudáveis, Uso da PEP (Profilaxia Pós Exposição ao HIV) e seus efeitos colaterais, motivação profissional, entre outros.