Esse site utiliza cookies
Nota de falecimento: Juno Brasil Custódio de Souza
É com pesar que a Universidade Federal do Tocantins comunica o falecimento do acadêmico de pós-graduação Juno Brasil Custódio de Souza. Ele fazia parte do corpo discente do Mestrado em Estudos de Cultura e Território (PPGCult) do Câmpus da UFT em Araguaína. Souza também era acadêmico da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), onde cursava o 4º período da graduação em Direito (Câmpus de Augustinópolis).
Souza tinha 59 anos e deixa esposa e nove filhos. Ele faleceu em decorrência de um acidente automobilístico no final da tarde da última sexta-feira (28), na rodovia entre os municípios de Carrasco Bonito e Augustinópolis, na região do Papagaio (Extremo Norte do Tocantins).
Souza era graduado em Letras, especialista em Docência no Ensino Superior e em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Segundo informações da Unitins, em 2019 ele docente na instituição, atuando nos cursos de Enfermagem e Ciências Contábeis (Câmpus de Augustinópolis) e ministrou um curso de Libras no Câmpus de Araguatins, também no norte do Tocantins.
O seu corpo está sendo velado em Carrasco Bonito, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 17h deste sábado, na mesma cidade.
A coordenação do PPGCult também emitiiu uma nota de pesar, reproduzida na íntegra, abaixo: