Esse site utiliza cookies
Núcleo de Produção Digital Isabel Auler lança edital de seleção e premiação de filmes documentários
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) tornou público o edital de seleção e premiação de filmes documentários.
As inscrições começam no dia 15 de julho e seguem até dia 26 de julho. E deverão ser acompanhadas dos documentos descritos no item 4.4 do edital, e enviados em um único arquivo para o email: npd@uft.edu.br.
A proposta visa selecionar dois projetos para produção de dois filmes documentais com a finalidade de atender ao termo de execução descentralizada, firmado entre o Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).
Serão selecionadas apenas propostas de autoria e propriedade dos participantes, sendo que os documentários serão cedidos para o Núcleo de Produção Digital Isabel Auler, permitindo a sua exibição nas plataformas oficiais da UFT e do Ministério do Turismo.
Entende-se por documentário:
- obra audiovisual curta metragem documental produzida no estado do Tocantins, com duração de 10 minutos até a 20 minutos incluindo os créditos, a ficha técnica do filme e a cartela dos patrocinadores finalizado em formato digital;
- obra audiovisual produzida sem roteiro a partir de estratégias de abordagem da realidade ou a partir de roteiro e cuja trama/montagem seja organizada de forma discursiva por meio de narração, texto escrito ou depoimentos de personagens reais.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: npd@uft.edu.br.