Esse site utiliza cookies
Oficina de turbantes "A Identidade e o Empoderamento da Mulher" ocorre nesta sexta-feira (01)
Nesta sexta-feira (01), das 14h às 18h, ocorre a oficina de turbantes "A identidade e o Empoderamento da Mulher". A atividade é gratuita, com vagas limitadas e aberta a toda a comunidade. A oficina de turbantes será conduzida por Cris Ferreira, no Auditório da Reitoria, no Câmpus de Palmas. É uma ação da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Mais informações, entre em contato: 63 9 9207-2064 (WhatsApp).
Sobre a oficina de turbantes
Segundo os organizadores, o objetivo da atividade é promover o uso do turbante como princípio de autoafirmação cultural, empoderamento da mulher e ressignificação do uso cotidiano.
“O turbante mudou a minha vida e, através dele, considero que consigo mudar a vida de outras pessoas. Meu trabalho vai além de uma modinha, de um empreendimento. Eu trabalho com responsabilidade social”, destaca Cris, ministrante da oficina.
Para o diretor de Assuntos Comunitários e Ações Afirmativas, Dimas Neto, "a oficina de turbantes contribuirá no sentido de quebrar os paradigmas que aprisionam a sociedade em aspectos negativos - do período escravocrata aos dias atuais -, apresentando o adereço como fonte de resistência, a partir da sua ressignificação, ao empoderamento feminino e afirmação da sua identidade".
Confira a programação e participe!
- Breve história dos turbantes e seus significados na sociedade;
- Apresentação dos tecidos africanos e suas possibilidades de formas (torços, amarrações e laços);
- Ensaio fotográfico com os participantes.
Saiba mais
Para conhecer mais sobre o trabalho de Cris Ferreira, siga o perfil Auê Turbantes no Instagram.