Esse site utiliza cookies
Proest lança edital de seleção para o Projeto Integrado de Permanência de Estudante Indígena e Quilombola
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou, nesta terça-feira (24), o edital de seleção para estudantes indígenas e quilombolas da graduação presencial que desejam participar do Projeto Integrado de Permanência de Estudante Indígena e Quilombola (Piqui). O projeto tem como objetivo ampliar as condições de permanência desses estudantes que, devido ao término do prazo máximo de permanência, não podem mais ser atendidos pelo Programa Bolsa Permanência (PBP) ofertado pelo Ministério da Educação (MEC).
As inscrições serão realizadas exclusivamente online, através de um formulário no Google Forms, que estará disponível entre 00h00 do dia 27 de setembro a 23h55 do dia 11 de outubro de 2024. O resultado final será divulgado no dia 25 de outubro.
O auxílio financeiro terá o valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) mensais, pagos diretamente ao estudante selecionado através de crédito em conta bancária de sua titularidade; contas de terceiros não serão aceitas. Essa assistência tem como objetivo promover a inclusão social, melhorar o desempenho acadêmico e reduzir os índices de evasão e retenção entre os alunos que enfrentam dificuldades financeiras.
Para mais informações, acesse o edital completo e o formulário de inscrição: