Esse site utiliza cookies
Projeto Caminhos do Trabalho abre vagas para seleção de bolsistas
Em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), promove Caminhos do Trabalho, um projeto de pesquisa, extensão e formação que objetiva o mapeamento e combate à ocultação do adoecimento ocupacional no Brasil, prestando atendimento médico, psicológico e jurídico a esse público.
A seleção para bolsistas do projeto dá preferência aos estudantes de Medicina, Psicologia e Direito, mas alunos de todas as áreas dos cursos de graduação e pós-graduação da UFT, que estejam regularmente matriculados, podem se candidatar. Da disponibilidade das vagas: 01 vaga para estudante de mestrado e 04 vagas para estudantes de graduação.
O projeto Caminhos do Trabalho Brasil é destinado a trabalhadores assalariados do Tocantins com suspeita de adoecimento relacionado à ocupação, mas as investigações e os resultados são abrangentes e poderão beneficiar trabalhadores de todo o território nacional. Nesse sentido, o atendimento direto aos trabalhadores serão realizados em Palmas–TO; e as análises contemplam bases de dados e fontes de informações em território nacional.
O bolsista de graduação selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$700,00 (setecentos reais); o bolsista de pós-graduação receberá R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais). Os requisitos da bolsa para aprovados consiste na disponibilidade para cumprir jornada de 16 horas semanais, sendo 8h de atividades de estudo e 8h de atendimento presencial semanal, no Ministério Público do Trabalho ou local determinado pela Coordenação do Projeto.
As inscrições serão online no período de 22 a 26 de maio de 2024. Mais informações sobre o projeto de extensão, consulte o edital: