Esse site utiliza cookies
Projeto TEA-TDIC promove lives sobre o autismo durante o mês de abril
Neste mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no último dia 02 de abril, o Projeto de Pesquisa e Extensão Transtorno do Espectro Autista no Âmbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TEA – TDIC) está promovendo lives com especialistas com o objetivo de abordar a temática com profissionais da educação e especialistas.
As lives são abertas à participação da comunidade em geral e estão sendo transmitidas todas as quintas-feiras, em horários diferenciados, no perfil de Instagram do projeto - @projeto_tea_tdic.
Todas as lives são coordenas por professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que fazem parte do projeto, e contam com a participação de convidados. A primeira, realizada no dia 02 de abril, teve como tema o Projeto Transtorno do Espectro Autista no Âmbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, na qual foram discutidos autismo e educação, e contou com a participação dos professores doutores Lucelmo Lacerda, uma das maiores autoridades em educação especial do País, e George França, coordenador do projeto.
No dia 09 de abril, o tema discutido foi “Autismo, apenas um modo diferente de ver o mundo”, com a participação da fundadora da Associação Anjo Azul, a advogada Rosa Helena Ambrosio, e da coordenadora adjunta do Projeto TEA-TDIC, Kátia Rose Pinho.
Nesta quinta-feira, 16, às 17h30, será abordado o tema “Autismo: Inclusão em tempo de reclusão”, com a professora Scheilla Abbud, mestra em Educação, e a professora doutora em Educação, Denise Capuzzo.
O TEA-TDIC é um projeto de pesquisa e extensão com o objetivo de aprofundar o olhar sobre o Transtorno do Espectro Autista e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na formação docente. O projeto é desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas (PPGMCS) e pelo Instituto de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Regional (IPEX-Regional) da UFT.