Esse site utiliza cookies
Seminário discutirá cidadania, pertencimento e democracia
O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) dá início nesta sexta-feira (31) ao Seminário Direito à Cidadania - 50 anos. O projeto faz parte do Programa de Extensão Seminário e Cidadania que trata de transformações em uma cidade focada nas necessidades das pessoas, voltada para a cidadania ativa, pertencimento e a democracia.
Os debates ocorrerão nos dias 31 de agosto, 21 de setembro e 12 de outubro, no bloco C do Câmpus de Palmas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (clique aqui); os estudantes terão direito a certificado de 4h.
Eixos de discussão
O professor João Aparecido Bazolli é o responsável pelo projeto. Ao falar sobre o projeto, destacou a importância do evento. "Estamos abordando direito à cidadania - 50 anos, em circunstância da importância do tema para melhoria das cidades; isto se amplia dentro de um contexto voltado para a cidade, a cidade que queremos, que almejamos, uma cidade para pessoas. Então, o projeto tem essa perspectiva. Passamos a discutir a temática em três eixos: plano diretor, regularização fundiária e direito urbanístico", contou.
Ainda segundo Bazolli, dentro da questão instrumental dos debates, buscou-se sistematizar a discussão através do conteúdo de uma disciplina do curso de Direito através de uma integração com o projeto de extensão dentro do programa Cidade e Meio Ambiente, em uma perspectiva interdisciplinar e discutir com os alunos, "não só do Direito mas os alunos de diversas áreas do conhecimento e também profissionais da área, gestores, com o intuito de ampliar o debate", concluiu.