Esse site utiliza cookies
Seminário do projeto "Tocantins 2045" acontece no dia 24 de junho
O Instituto de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Regional (IPEX), em conjunto com o Centro de Desenvolvimento Regional (CDR) e demais parceiros, convida a todos (as) para participar do Seminário: Industrialização Sustentável do Tocantins para o Século XXI - Projeto Tocantins 2045.
O projeto foi desenvolvido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, em nível de mestrado e doutorado, coordenado pelo professor Waldecy Rodrigues, em parceria com a Uniersidade Estadual do Tocantins (Unitins).
O Seminário acontecerá no dia 24 de junho, no anexo do prédio de Desenvolvimento Regional, no Câmpus de Palmas, a partir das 9h da manhã. Para se inscrever, basta acessar o formulário eletrônico.
O evento visa alinhar parcerias estratégicas para promover uma nova política industrial que busca a modernização e a integração tecnológica sustentável da Amazônia Legal Brasileira, especialmente do estado do Tocantins, em colaboração com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) para elaboração de projetos junto ao setor privado e agências industriais e de desenvolvimento.
O professor Waldecy Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, explicou que serão discutidos projetos sustentáveis para o estado: “Nesse seminário nós vamos discutir projetos conjuntos da Universidade com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) através do Instituto Amazônia Sustentável. Projetos de uma industrialização mais sustentável no estado do Tocantins, baseado em novas energias, em matéria-prima renovável. Além disso, a gente vai fazer uma oficina de criação de projetos entre a Universidade e a CNI para executar esses projetos financiados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio”.
Waldecy destaca, ainda, a importância de participar desse momento: “É uma oficina muito prática, em que a participação vai ser fundamental para que os projetos sejam avançados para envio de financiamento. Esse financiamento pode ser via governo federal ou os fundos internacionais que vão ser também apresentados no evento do Instituto Amazônia +21, que é vinculado à Confederação Nacional da Indústria”, pontuou.
Participarão do seminário:
- Waldecy Rodrigues - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (UFT)
- Luis Eduardo Bovolato - reitor da UFT
- Augusto Rezende - reitor da Unitins
- Fernando Penedo - Instituto Amazônia +21 (CNI)
- Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva - secretário de estado da Indústria e Serviços do Tocantins
- José Roberto Fernandes - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins
- Ricardo Ayres - deputado federal