Esse site utiliza cookies
Serviços de manutenção na iluminação do Câmpus de Palmas visam melhorar eficiência energética
O Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está passando por um trabalho de manutenção na rede de iluminação. A iniciativa visa restabelecer o funcionamento adequado de luminárias que estavam danificadas ou permaneciam acesas durante o dia, além de substituir por equipamentos mais eficientes e reparar a fiação elétrica, que apresentava sinais de desgaste.
De acordo com o engenheiro Paulo César de Castro Filho, da Coordenação de Infraestrutura do Câmpus de Palmas (Coinfra), a manutenção traz melhorias relevantes para o sistema de iluminação. “Estamos trocando luminárias ineficientes e parte da fiação que estava degradada. Isso não só melhora a luminosidade, mas também reduz o consumo de energia, trazendo mais eficiência energética para o Câmpus”, destacou o coordenador.
O diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, também comentou a importância do trabalho para a qualidade do ambiente acadêmico. “São ações pontuais, realizadas por nossas equipes com investimentos que envolvem a manutenção do nosso espaço para garantir o bem-estar da comunidade acadêmica. Acredito que essas melhorias trazem mais beleza, conforto e tornam o Câmpus mais seguro e sustentável”, afirmou o diretor.
A manutenção está sendo realizada por profissionais da empresa contratada para os serviços prediais do Câmpus de Palmas, com o apoio da equipe técnica da Coinfra. Com as intervenções, a expectativa é que o Câmpus passe a contar com um sistema de iluminação mais eficiente e econômico, contribuindo para um ambiente mais confortável e funcional para estudantes, técnicos, professores, demais membros da comunidade acadêmica e visitantes que participam de atividades noturnas na UFT.