Esse site utiliza cookies
Simpósio em Araguaína aborda a produção intensiva de bovinos em pastejo
Prossegue nesta quinta-feira (19), em Araguaína, o segundo dia do IV Simpósio Brasileiro sobre Produção Intensiva de Bovinos em Pastejo (Produpasto), promovido por meio de parceria entre a Universidade Federal do Tocantins e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A intenção do evento é promover o processo de produção rural mais rentável e sustentável. Produtores, técnicos, estudantes e interessados no tema participam do evento que ocorre no auditório do Sebrae.
Nesta quarta-feira ocorreram palestras sobre pastagens com representante da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) de São Paulo, professor Sila Carneiro da Silva; Produção de silagens de gramíneas tropicais, com o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Patrick Schmidt; Manejo e conservação de pastagens, com o professor da UFT José Geraldo dos Santos e sobre Integração Lavoura-Pecuária, com representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rodrigo Munhoz.
Nesta quinta-feira ocorrem palestras sobre "BR-Corte - Uma nova ferramenta para formulação de dietas para bovinos nos trópicos", com o professor Sebastião de Campos Valadares Filho, da Universidade Federal de Viçosa, às 8h; "Correção e adubação de pastagens", com o professor Wilton Ladeira da Silva, da Universidade Federal de Goiás, às 10h; às 14h ocorre a palestra "Melhoramento genético de plantas forrageiras e novos híbridos disponíveis, com Ulisses José de Figueiredo, da Barenbrug do Brasil; e às 15h30 palestra sobre "Manejo nutricional de bezerros de corte", com o professor da UFG, Juliano Fernandes. O encerramento do evento é previsto para as 17h. O Produpasto tem, ainda, apoio de empresas como a Agroquima, Agrominas, Granforte, Caltins e PET.
Confira, abaixo, fotos do primeiro dia do evento: