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Submissões Abertas para o Dossiê "Educação do Campo, Educação Indígena e Educação Quilombola: caminhos de resistência e (des)encontros com novas e outras narrativas"
A Revista UFG está recebendo submissões para o Dossiê Temático: "Educação do Campo, Educação Indígena e Educação Quilombola: caminhos de resistência e (des)encontros com novas e outras narrativas". Este dossiê é organizado pela Dr.ª Adriana Angelita da Conceição (PMPEH-UFSC), Dr. George Leonardo Seabra Coelho (PPGHispam-UFT) e Me. Rodrigo Gouvêa Rodrigues (PPGE-FE-UFG). O período para submissão de artigos vai de 20 de maio de 2024 a 31 de agosto de 2024.
O dossiê visa proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre práticas educativas decoloniais, abrangendo abordagens históricas, antropológicas e sociológicas, especialmente voltadas para as especificidades dos povos do campo, das águas, das florestas, e das comunidades indígenas e quilombolas. O objetivo é fomentar discussões que contribuam para a formação crítica e emancipatória, reunindo professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da educação para compartilhar e refletir sobre experiências, pesquisas e práticas de ensino.
A proposta do dossiê inclui a ampliação das discussões teóricas e metodológicas relacionadas ao ensino em diversas áreas do conhecimento, bem como suas interfaces com a Educação do Campo, a Educação Indígena e a Educação Quilombola. A intenção é explorar temas como interculturalidade, passados sensíveis, práticas educativas, formação docente e vivências educacionais. O dossiê também busca problematizar estudos que promovam o debate sobre perspectivas conceituais e metodológicas que reconheçam o papel e a contribuição dessas comunidades na formação histórica e social do Brasil. (Com informações da Revista UFG)
Período de Submissão: 20 de maio de 2024 a 31 de agosto de 2024
Link para Submissões e Diretrizes para Autores: https://revistas.ufg.br/revistaufg/about/submissions