Atenção!
Tema da redação do Vestibular 2024/2 propõe discussão sobre "Desafios do Mundo do Trabalho no Século XXI"
Neste domingo, 19 de maio, é realizado o Vestibular da UFT/UFNT 2024/2 nos cinco câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT): Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional; e também nos dois câmpus da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT): Tocantinópolis e Araguaína.
Ao todo, o vestibular contou com mais de 9 mil inscritos no processo seletivo. A prova é realizada em dois turnos: pela manhã, das 08h10 às 12h10, e pela tarde, das 14h40 às 18h40.
No turno da manhã, os candidatos farão a prova nas áreas de "Linguagens, Códigos e suas Tecnologias", incluindo questões de língua estrangeira e "Matemática e suas Tecnologias", além de fazer a prova da redação. À tarde será feita a prova das áreas de "Ciêncas Humanas e suas Tecnologias" e "Ciências da Natureza e suas Tecnologias”.
A redação é a parte da prova que deixa os candidatos mais ansiosos. O tema deste vestibular é “Desafios do Mundo do Trabalho no Século XXI”.
A mãe do vestibulando Gabriel Amaral, Danubia Soares Amaral, contou sobre a preparação do filho que fará a prova para o curso de Medicina: “A expectativa agora é que ele consiga passar. Ele está muito ansioso, mas vem se preparando há um ano, estudando bastante. A gente espera que a recompensa venha agora e que a ansiedade não atrapalhe”, explicou Danubia Amaral.
O candidato Vinícius Santos de Andrade veio de Goiânia para fazer Medicina e explicou as experiências que teve em outros vestibulares da UFT: “A prova da UFT é uma prova bem complicada em relação à quantidade de acertos que você precisa alcançar, você tem que ter uma quantidade de acertos bem alta. É uma prova que exige muito preparo do aluno. É uma prova muito objetiva em relação aos conteúdos que ela cobra de você e muito criteriosa também em relação à redação. Então, ela exige muito da capacidade do aluno. Essa é a terceira vez que presto vestibular para a UFT”, explicou Vinícius.
