Atenção!
Termo de cooperação permitirá vagas para gestores municipais em mestrado
Nesta terça-feira (06), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), oficializará uma parceria entre a instituição e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O termo de cooperação que será assinado garantirá vagas exclusivas para prefeitos e vice-prefeitos e servidores municipais no Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol), ofertado pela UFT. Além disso, a assinatura também beneficiará a instituição, tendo em vista que a ATM disponibilizará vagas no Hotel da Associação para alunos estrangeiros do Gespol que não tenham hospedagem na cidade.
De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação, professor Waldecy Rodrigues, esta é uma oportunidade do mestrado se internacionalizar. "Essa parceria é fundamental e muito importante para o nosso mestrado. Isso impulsiona a internacionalização do PPGDR e sem precisarmos envolver recursos da universidade. Para nós é uma parceria muito valiosa e importante", explica. O presidente da ATM, Jairo Mariano faz coro com a fala do coordenador e acrescenta que essa é uma ótima chance para qualificação. "Da nossa parte, principalmente, é a oportunidade de qualificação dos gestores que, consequentemente, poderão aplicar o conhecimento obtido em favor das comunidades", conta.
A assinatura do termo ocorrerá no prédio do PPGDR (próximo à Copese), no Câmpus de Palmas, às 11h. O evento contará com a participação do reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, o presidente da ATM, Jairo Mariano e o coordenador o Programa de Pós-Graduação, Waldecy Rodrigues.
Sobre a seleção
Os requisitos para preenchimento das vagas encontram-se especificados em edital. Segundo o documento, prefeitos e vice-prefeitos que desejem participar do mestrado devem ser associados da ATM, enquanto os servidores municipais devem ser efetivos e pertencentes aos municípios com população abaixo de 50 mil habitantes, segundo o último Censo Demográfico realizado em 2010.
