Esse site utiliza cookies
UFT apoia campanha de reconstrução da sede do Centro de Direitos Humanos de Palmas
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está na campanha de reconstrução do Centro de Direitos Humanos de Palmas, destruído após um incêndio. A comunidade pode contribuir com a reforma através de doações via Pix e colaborar no fortalecimento da entidade em seu protagonismo na defesa e promoção dos direitos humanos, justiça social e da igualdade de direitos para os cidadãos do Tocantins.
A coordenadora do Centro de Direitos Humanos de Palmas, Veronica Chaves Salustiano, explica que a campanha de arrecadação de fundos é uma mobilização em prol da reconstrução e reestruturação de sua sede. “A campanha de solidariedade é para arrecadar recursos para auxiliar na reconstrução do auditório e reforma do prédio que foi atingido por um incêndio acidental. Toda contribuição é bem vinda! Estamos contando com o apoio das instituições e parceiros para viabilizar as reformas necessárias e dar continuidade ao trabalho de 28 anos em Palmas-TO na defesa e promoção dos Direitos Humanos. A UFT tem sido uma enorme parceira”, comenta Veronica.
O Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Nascimento Texeira, esteve em Palmas para o lançamento da Rede de Cidadania e Direitos Humanos da UFT e visitou o local, demonstrando solidariedade. "Esta instituição desempenha um papel crucial na defesa dos direitos fundamentais e estamos comprometidos em apoiar os esforços de reconstrução e em fortalecer a atuação do Centro de Palmas", comentou Bruno enquanto, também, representante do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
A professora Maria Santana Milhomem, pró-reitora de extensão da UFT, reforça o apoio da universidade. "É com pesar que testemunhamos os impactos causados pelo incêndio. A UFT está ao lado e apoia a reconstrução desse importante espaço de promoção e defesa dos direitos humanos. Vamos trabalhar juntos para que o Centro possa retomar suas atividades o mais breve possível", enfatizou Maria Santana.
Outra representante da UFT na campanha é a professora Gleidy Braga, coordenadora da Clínica de Direitos Humanos, do curso de Direito, do Câmpus de Palmas, em colaboração com outras instituições que formam a Rede de Direitos Humanos da UFT. “O Centro de Direitos Humanos de Palmas é uma importante entidade para o estado do Tocantins e pedimos apoio e colaboração da comunidade nesta reconstrução. Trata-se de um espaço de troca efetiva, atendimentos e saberes, um referencial da luta pelos direitos humanos que, também, deve se consolidar em outros espaços”, destacou a professora Gleidy.
A comunidade pode contribuir com a reforma da sede do Centro de Direitos Humanos de Palmas através do pix: cdhdepalmas@gmail.com. A colaboração fortalece a entidade em seu protagonismo na defesa e promoção dos direitos humanos, permitindo que continue seu importante trabalho em prol da justiça social e da igualdade de direitos para os cidadãos do Tocantins.