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UFT apresenta proposta de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
A Diretoria de Gestão Documental (Diged) apresentará à Reitoria, Pró-Reitorias e Direções de Câmpus da UFT uma proposta de operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no dia 22 de março. O evento ocorrerá via plataforma Zoom, às 9 horas.
O processo de implantação desse novo sistema foi introduzido em novembro de 2020, quando o acordo técnico e a cessão do uso do SEI - gerenciado pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região e Ministério da Economia - foi assinado. Após um período de ajustes técnicos, a implantação efetiva foi iniciada.
A diretora do Diged, Juliana Ferraro, conta que o procedimento tem como intuito otimizar o uso do sistema por meio da junção entre o trabalho coletivo e cooperativo: "Esta apresentação do SEI/UFT objetiva expor a metodologia de operacionalização do sistema, fortalecer o apoio e o envolvimento da gestão na implantação do SEI e a divulgação dos próximos passos até sua efetivação, que foi pensado para ocorrer em cooperação mútua de todos os setores da gestão".
Entenda mais
O que é o SEI - O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.
Trata-se de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte analógico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.
Vantagens do SEI
Benefícios do SEI
Fonte: Ministério da Economia |