Esse site utiliza cookies
UFT e Prefeitura de Palmas assinam contrato para realização do Concurso do Quadro Geral da Educação
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) assinou contrato, na quinta-feira, 16 de maio, para a realização do Concurso Público para o Quadro Geral do Município de Palmas – TO, através da Coordenação de Processos Seletivos – Copese.
O certame é resultado de uma parceria entre o Município de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ciência e Tecnologia - IVM, a Universidade Federal do Tocantins - UFT, e com a interveniência da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins - FAPTO.
O concurso visa selecionar candidatos para preenchimento de 1.488 vagas de nível superior para provimento imediato, além de 814 vagas para formação de cadastro reserva. Adicionalmente, oferece 770 vagas de nível médio para provimento imediato e 380 vagas para cadastro de reserva.
Esta relação contribui para consolidar a Universidade Federal do Tocantins (UFT) como uma instituição socialmente responsável, reforçando seu compromisso com a comunidade externa e atendendo às demandas regionais.
Essa iniciativa está alinhada com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2021-2025, especificamente nos eixos de Desenvolvimento Institucional e Inovação, uma vez que estrategicamente, o projeto visa aumentar a capacidade de prestação de serviços técnicos e fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo da universidade.
Segundo o Reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, “esse é um concurso grande e traz pra UFT e Copese uma responsabilidade imensa, mas estamos tranquilos pois há uma experiência acumulada e a Copese tem construído ao longo desses anos uma ótima reputação e trazido ao longo desses anos uma expertise no desenvolvimento e organização e toda a parte logística de aplicação das provas.
E por parte da Prefeitura foi uma escolha acertada, além do caráter de valorização pela qualidade do que oferecemos, mas também de privilegiar uma instituição local e a receita gerada nesse certame, para custear o processo e logística e o recurso fica no próprio Estado e na própria Capital, Palmas”.
Além disso, em sua fala o reitor da UFT destacou a equipe da Copese, que hoje é vinculada à Pró-reitoria de Graduação – Prograd, ”uma equipe que se empenha e se dedica para que um certame como esse aconteça. Um concurso muito esperado, uma carreira atrativa e a expectativa é que seja um concurso com muitos inscritos”.