Esse site utiliza cookies
UFT e Universidad Amazónica de Pando assinam acordo de cooperação nesta sexta-feira, (07)
Nesta sexta-feira, 07 de julho, o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato, juntamente com a equipe da Coordenação de Internacionalização da UFT (Relinter), vai se reunir com o reitor e representantes da Universidad Amazónica de Pando (UAP), da Bolívia, para a assinatura de um termo de cooperação entre as duas instituições. A Cerimônia de Assinatura de Convênio, promovida pela Universidade boliviana, será realizada por videoconferência, às 11h30 (horário de Brasília).
A cerimônia será dividida em três momentos. No primeiro momento, será feita a assinatura do Acordo de Cooperação entre as universidades pelos reitores. Posteriormente, a equipe da UAP fará uma apresentação sobre as bolsas de Investigação Nacional e Internacional da Universidade. A parte final da cerimônia será dedicada a exposições acerca da Investigação Educativa e publicação em revistas científicas indexadas, com os palestrantes: Marliz Artega Garcia, que é palestrante da UAP e pesquisadora na Universidade da Flórida; Griceldo Carpio Tancara, palestrante da UAP, Flora Magdaline Benitez Romero, da UAP e Adila Maria Taveira Lima, da UFT.
O principal objetivo da Assinatura do Convênio é estabelecer uma parceria entre as duas instituições, tendo em vista a promoção de trabalhos em conjunto, a possibilidade de intercâmbio de estudantes, professores e técnicos administrativos, além de outras atividades voltadas para a internacionalização de ambas as universidades. O encontro também objetiva a discussão da importância do fomento à internacionalização para o avanço acadêmico, científico e tecnológico das universidades amazônicas, através do desenvolvimento de pesquisas e do intercâmbio científico e cultural.
Sobre a UAP
A Universidad Amazónica de Pando é uma universidade pública boliviana que está localizada no município de Cobija, região que faz fronteira com o Brasil. A instituição tem como principal objetivo desenvolver pesquisas científicas e inovações tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento do país e da região amazônica.