Atenção!
UFT participa da Operação Sul de Minas 1 do Projeto Rondon com equipe interdisciplinar
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) marca presença na Operação Sul de Minas 1 do Projeto Rondon, representada por uma equipe interdisciplinar comprometida com o fortalecimento comunitário e o desenvolvimento rural sustentável. Nesta sexta-feira, 17 de janeiro, os alunos da UFT participaram da cerimônia de abertura da operação, realizada no 14º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Pouso Alegre (MG).
Coordenada pelo professor Cleiton Milagres, a equipe é composta por oito estudantes de diferentes cursos: Pedro Miranda, Sofia Medrado, Rafael Luciano e Lynda Carvalho (Administração); Gustavo Kern (Engenharia Elétrica); Elisa Mayone (Relações Internacionais); Luís Otávio (Engenharia Civil); e Lorena Saraiva (Engenharia Ambiental).
No próximo sábado, 18 de janeiro, o grupo seguirá para o município de São Sebastião da Bela Vista, onde conduzirá atividades no conjunto B da operação. As ações incluem iniciativas voltadas ao fortalecimento da cidadania, sustentabilidade e transformação social, em alinhamento com os objetivos do Projeto Rondon.
A participação da UFT é fruto do trabalho do Núcleo de Estudos Rurais, Desigualdades e Sistemas Socioecológicos (Neruds), com o apoio da Vice-Reitoria e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex). O proofessoor Cleiton Milagres, destaca que este envolvimento reflete o compromisso da universidade com a formação cidadã e a extensão universitária.
Na cerimônia de abertura, a equipe da UFT esteve ao lado do Coronel Soljenitsin, coordenador-geral do Projeto Rondon, e do General de Divisão João Alberto, diretor do Departamento de Projetos Sociais do Ministério da Defesa. Também acompanharam o grupo o Sargento Kleber, militar de ligação “anjo” que trabalhará com a equipe em São Sebastião da Bela Vista, e a Tenente Marília, responsável pela fotografia e assessoria de comunicação social.
Para acompanhar as atividades do grupo neste período, siga o perfil do Neruds (@neruds.uft), o perfil oficial da UFT (@uftoficial) e o Projeto Rondon (@projetorondonmd).
