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Gestão Orçamentária
A gestão orçamentária é a área responsável pelo trabalho de análise e monitoramento dos recursos orçamentários da UFT, focando na otimização da execução das despesas e primando pela eficiência dos empenhos gerados na universidade, com foco no alcance dos objetivos e metas institucionais. Além disso, tem como missão assessorar a administração superior nos processos de planejamento, gestão e execução orçamentária da Universidade munindo a gestão superior com informações e alternativas para melhores tomadas de decisões.
A gestão orçamentária é realizada por meio dos diferentes sistemas (SIE, SEI, Tesouro Gerencial, e Painéis de BI) onde o recurso é monitorado, analisado e liberado para as diversas Unidades Gestoras de acordo com as demandas de cada setor.
O objetivo da Gestão Orçamentária é garantir que o recurso recebido seja empenhado de maneira eficiente e eficaz, respeitando os trâmites legais, de modo que a Universidade possa caminhar para o alcance dos objetivos e metas estabelecidas no PDI.
Saiba sobre o Plano de Distribuição Orçamentária (PDO).
