Atenção!
Inscrições abertas para Monitor de Inovação Pedagógica
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo de Monitores de Inovação Pedagógica do Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP).
O PIIP tem como objetivo geral selecionar, apoiar, monitorar e avaliar Projetos de Inovação Pedagógica que promovam transformações no processo de ensino-aprendizagem da Universidade Federal do Tocantins por meio de métodos, ferramentas e tecnologias educacionais inovadoras. Os objetivos específicos do programa incluem contribuir com suporte tecnológico para a comunidade acadêmica, propiciar condições de êxito e permanência dos alunos, promover uma formação profissional qualificada e ressignificar o processo de aprendizagem mediado por tecnologias, entre outros.
Inscrições
Para participar como Monitor de Inovação Pedagógica (MIP), os alunos devem atender a requisitos como estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da UFT, apresentar coeficiente de rendimento acadêmico geral igual ou superior a 5,0, e ter disponibilidade para dedicar 12 horas semanais às atividades do PIP.
As inscrições serão realizadas de forma online, através do Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), com os candidatos precisando preencher um formulário e anexar o currículo Lattes e o histórico escolar atualizado, no período de 29 de maio a 08 de junho.
Serão ofertadas até 6 vagas para bolsistas em cada projeto de inovação pedagógica, além de 1 vaga reservada para acadêmicos indígenas e/ou quilombolas, conforme orientação da política institucional de ações afirmativas, totalizando 126 vagas.
Os alunos selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 400,00, com carga horária de 12 horas semanais, e o período de vigência da bolsa será de até 6 meses. A seleção dos alunos será realizada em três etapas: análise do rendimento acadêmico, análise do currículo Lattes e entrevista. Em caso de empate, serão observados critérios como maior nota do rendimento acadêmico e idade.
Os alunos selecionados deverão cumprir diversas atribuições, como realizar monitoria aos discentes acompanhados pelo projeto, discutir metodologias com profissionais do setor de Assistência Estudantil, e preencher relatórios mensais. As atividades desenvolvidas pelos alunos monitores poderão ser aproveitadas como atividades complementares conforme os Projetos Pedagógicos de Cursos de Graduação.
Para mais informações, os interessados podem acessar o a página do PIIP ou entrar em contato pelo e-mail piip@uft.edu.br.
