Atenção!
UFT renova participação no programa INILATmov+ para mobilidade acadêmica internacional
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou, mais uma vez, sua participação no programa INILATmov+, promovido pela Iniciativa Latino-Americana para a Internacionalização do Ensino Superior (INILAT).
De acordo com a Coordenação de Internacionalização (Relinter), é importante destacar que o INILATmov+ não gera custos para os estudantes nem para as instituições participantes da INILAT. As nomeações e postulações devem ser realizadas pelos escritórios internacionais das instituições de ensino superior (IES), seguindo os procedimentos e prazos estabelecidos por cada uma.
Com mais de 80 universidades envolvidas, o INILATmov+ proporciona uma experiência internacional, facilitando o intercâmbio acadêmico entre países latino-americanos e promovendo a integração cultural e educacional da região. A convocação é para o segundo semestre deste ano, e os estudantes interessados devem realizar suas inscrições por meio da Coordenação de Internacionalização da UFT.
Segundo a Relinter, após a escolha da universidade e do programa, o estudante deverá entrar em contato com a coordenação para que seja possível realizar o processo de nomeação junto à instituição estrangeira.
Outras informações e a oferta atualizada de vagas estão disponíveis nos catálogos da seção INILATmov+ do site Learn Chile: https://www.learnchile.cl/INILATmov/. Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Relações Internacionais da UFT pelo e-mail internacionaliza@uft.edu.br.
