Esse site utiliza cookies
Processos Seletivos
A seleção para o Mestrado em Agroenergia Digital ocorre uma vez ao ano entre os meses de setembro a dezembro, com início das aulas no mês de março do ano seguinte. Mas, eventualmente, podem ocorrer também entre os meses de abril a junho com início das aulas em agosto, a depender da disponibilidade de orientação entre os docentes.
As vagas são definidas pelo colegiado podendo variar, contudo, tem-se a exigência regimental de que todos os docentes permanentes precisam ofertar duas vagas a cada biênio. Dessa forma há sempre o mínimo de 10 vagas para seleção, podendo variar para mais.
O Mestrado em Agroenergia Digital destina-se a portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com graduação em nível de Bacharelado ou Licenciatura Plena, ou de documento que comprove a conclusão do curso de graduação antes do início do semestre letivo no cursos relacionados às seguintes áreas:
- Ciências Agrárias
- Ciências Biológicas
- Ciências da Saúde
- Ciências Exatas e da Terra
- Engenharias
- Ciências Humanas
- Ciências Sociais Aplicadas
Todo o processo de avaliação ocorre de forma online e se divide em duas etapas:
- Etapa I – Homologação da inscrição (Pré-requisito)
- Etapa II (classificatória e eliminatória) – Prova Oral - Análise curricular, Perfil profissional, Análise e arguição do Projeto de Pesquisa