Atenção!
Processos Seletivos
O Mestrado Profissional em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Tocantins (PPGCS/UFT) realiza processos seletivos anuais para ingresso no curso de mestrado, com editais publicados geralmente no mês de novembro. O programa oferece 24 vagas para ampla concorrência e nove vagas específicas para docentes efetivos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e/ou servidores efetivos da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins vinculados à Escola Tocantinense do SUS Dr. Gismar Gomes (ETSUS-TO). As vagas são distribuídas por professor e abrangem as seguintes linhas de pesquisa: "Atenção à saúde nos diversos níveis: primário, secundário e terciário" e "Saúde: ciência, educação e tecnologia".
O processo de seleção é composto por três etapas: análise do projeto (eliminatória), defesa do projeto de pesquisa e entrevista (eliminatória), e avaliação do currículo (classificatória). Embora não seja exigido um modelo específico, o projeto deve conter capa, introdução, objetivos, justificativa, materiais e métodos, resultados esperados e referências bibliográficas.
Os candidatos devem comprovar proficiência em língua inglesa em até 18 meses após a matrícula. São aceitos certificados de várias instituições, incluindo o Centro de Idiomas da UFT, TOEFL, IELTS, DET e TEAP, todos com pontuação mínima especificada.
O PPGCS oferece ingresso na modalidade de "aluno especial", com editais publicados em março para o primeiro semestre e em agosto para o segundo semestre.
